segunda-feira, 29 de Abril de 2024  02:55
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-05-2014

“Rota do vinho e da vitela” mantém-se na mira de José Pinheiro



O presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra mantém a intenção de promover a criação de uma “Rota do Vinho Verde e da Vitela Arouquesa”, que dê asas à estratégia do desenvolvimento turístico do concelho, e até da região.
“Com o novo quadro comunitário de apoio, teremos todas as condições para pôr de pé essa rota”, disse José Pinheiro ao Diário de Aveiro na abertura da primeira edição do “Festival Gastronómico da Vitela da Raça Arouquesa”, que, em conjunto com a 11.ª edição da “Mostra Municipal de Artesanato e Vinhos”, animará até ao dia 11 o centro da cidade capital do município cambrense.
Reafirmando a determinação em potenciar, ao máximo, os “dois grandes produtos” do território – o vinho verde e a carne de vitela -, o autarca disse que tudo fará no sentido de “congregar esforços para unir diversos intervenientes”. Acentuou que a criação da rota do vinho e da vitela poderá ser conseguida a “a breve prazo”.
Recorde-se que Pinheiro é também o líder directivo da Adega Cooperativa de Vale de Cambra. E que a ideia de criar uma rota turística nos territórios valecambrense e do vizinho Concelho de Arouca tem já alguns anos.
O seu desenho inclui a participações de parceiros privados, como restaurantes e unidades hoteleiras, bem assim como a instalação de pontos de venda do vinho e de outros produtos regionais.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®